Fórum Sucroenergético participa de reunião com Ministro de Minas e Energia

Publicado em 25/01/2019 16:48
86 exibições

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, juntamente com outros  representantes de entidades e associações dos setores de petróleo, gás e biocombustíveis, participou de reunião com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, nesta quarta-feira, em Brasília. Foi a primeira agenda de trabalho do Fórum com o ministro. Um dos principais assuntos abordados foi a continuidade da implantação do RenovaBio.  Durante a reunião, Bento Albuquerque disse que o governo irá promover todas as condições necessárias para que o RenovaBio vire realidade e possa assim gerar no Brasil segurança no abastecimento de biocombustíveis com sustentabilidade e preços competitivos.

André Rocha avalia que a reunião foi muito positiva. “O ministro queria conhecer as entidades e os representantes do setor e também apresentar a sua equipe e expor as  prioridades mais imediatas da pasta, que incluem o RenovaBio. Para nós, da área de biocombustíveis, a permanência de Márcio Felix e Miguel Ivan no ministério é muito positiva.”

O executivo teve a oportunidade de falar sobre as entidades que compõe o Fórum Nacional Sucroenergético e repassar dados sobre o setor, como número de unidades produtoras, empregos gerados pelas usinas, distribuição geográfica da produção canavieira, etc. 

“Aproveitei também para destacar a importância do setor para o meio ambiente, saúde pública, interiorização do desenvolvimento, fortalecimento da indústria nacional, peso da atividade na balança comercial, participação na matriz energética e também a importância do etanol para o consumidor, que tem um produto limpo, renovável e mais barato”, afirma André Rocha.

Fonte Fórum Nacional Sucronergético

Nenhum comentário