Usinas paulistas da Bunge Açúcar & Bioenergia renovam Certificação Etanol Mais Verde
São Paulo, 12 de junho de 2019 – As Usinas Moema, Ouroeste e Guariroba da Bunge Açúcar & Bioenergia, localizadas no interior de São Paulo, renovaram a Certificação Etanol Mais Verde. O protocolo, assinado pelas Secretarias do Meio Ambiente e Agricultura do Estado de São Paulo, UNICA e Orplana, atesta que as unidades estão produzindo etanol, açúcar e bioenergia de maneira sustentável. As unidades são signatárias do projeto desde 22 de outubro de 2007.
O protocolo define diretivas técnicas de produção sustentável para as usinas paulistas como a eliminação da queima na colheita; a proteção e restauração das de áreas de preservação permanente; conservação do solo; conservação dos recursos hídricos e reuso da água; aproveitamento dos subprodutos da cana-de-açúcar; boas práticas no uso de defensivos agrícolas; medidas de proteção à fauna; e prevenção e combate aos incêndios florestais.
Segundo Ricardo Carvalho, Diretor Comercial da Bunge Açúcar & Bioenergia, a renovação do certificado atesta o compromisso da empresa com a adoção de melhores práticas produtivas e viabiliza a comercialização dos produtos da companhia para todos os mercados quanto à qualidade ambiental das usinas produtoras. “Embora a certificação seja apenas para as unidades paulistas, estendemos essas práticas a todas as nossas unidades, onde também fazemos o controle de emissões atmosféricas, de fauna e flora, e temos 100% da colheita mecanizada”, explica.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY