Beterraba sacarina tem perda histórica de até 50 mil ha na França com geadas

Publicado em 13/04/2021 14:22
Governo ofereceu ajuda financeira aos produtores e suspendeu os limites máximos de uso de seu fundo de auxílio

LOGO nalogo

​Recentes ondas de frio impactaram fortemente a safra de beterraba sacarina recém-plantada da França, com perdas de até 50 mil hectares, a pior já registrada na história do país, segundo levantamento do grupo de produtores CGB divulgado nesta segunda-feira (12). As informações são da agência de notícias Reuters.

A nova safra de beterraba no país já seria menor neste ano por conta de ataques de praga, além de área menor por conta dos baixos preços do açúcar aos produtores do país, e agora sofre mais esse impacto com as ondas de frio que dizimaram plantações. Parte das lavouras será replantada, segundo analistas do mercado de açúcar.

"Essas geadas poucos meses após a icterícia constituem um novo desastre para os produtores de beterraba e enfraquecem certas áreas de produção, bem como nossas ferramentas industriais", disse o presidente da CGB, Franck Sander, em um comunicado divulgado pela entidade sobre os reflexos na safra.

Além da beterraba sacarina, lavouras de canola, videiras e outros pomares de frutas também foram afetados com o frio dos últimos dias na França, fazendo com que o governo oferecesse ajuda financeira aos produtores e até suspendesse os limites máximos de uso de seu fundo. Novas incursões de frio são esperadas nos próximos dias.

Toda a União Europeia produz cerca de 16 milhões de toneladas de açúcar, sendo a França a maior produtora do bloco, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário