Açúcar cai cerca de 2% nesta tarde de 3ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 22/06/2021 12:03
Mercado tem movimento de realização de lucros e segue acompanhando informações sobre BR

LOGO nalogo

​As cotações futuras do açúcar perdiam cerca de 2% nesta tarde de terça-feira (22) nas bolsas de Nova York e Londres, revertendo os ganhos da véspera. O mercado sente pressão com realização de lucros, além de seguir acompanhando a safra brasileira.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 2,23%, negociado a US$ 16,69 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha queda de 1,90%, a US$ 417,60 a tonelada.

Com o dia anterior marcado por recompras, além de atenção ao financeiro global, o mercado do açúcar avançou mais de 2% em Nova York e meio por cento no terminal de Londres nos principais vencimentos. No entanto, quedas técnicas ocorrem hoje.

Além disso, o mercado segue bastante atento para as informações sobre a safra brasileira. Apesar de otimismo com chuvas recentes no Centro-Sul do Brasil, a Somar informou que as precipitações foram escassas na região central do país na semana passada, retomando os temores com a safra.

"O Brasil terá condições principalmente secas ou de precipitações isoladas. As temperaturas médias devem ser próximas a acima da normalidade", disse em relatório o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

No financeiro, o dia é marcado por leve valorização do dólar frente ao real, o que tende a dar maior competitividade para as exportações das commodities, mas pesa sobre os preços externos. Por outro lado, o petróleo dava suporte aos preços internacionais.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário