Com atenção ao Brasil, açúcar salta mais de 1% nesta tarde em NY e Londres

Publicado em 28/06/2021 12:21
Produção na 1ª quinzena de junho ficou aquém do esperado pelo mercado, além de peso com chegada do frio

LOGO nalogo

​As cotações futuras do açúcar operam com ganhos de mais de 1% nesta tarde de segunda-feira (28) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante segue a repercussão da menor produção no Centro-Sul no início de junho, além da chegada do frio.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 1,73%, negociado a US$ 17,61 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha ganhos de 1,29%, a US$ 433,30 a tonelada.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe no final da última semana dados que apontaram queda na moagem de cana e produção de açúcar e etanol na primeira quinzena de junho sobre o mesmo período do ano anterior diante da ocorrência de chuvas.

A produção de açúcar na primeira quinzena de junho somou 2,19 milhões toneladas (-14,35%) e a de etanol 1,69 bilhão de litros (-8,70%). Esses dados ficaram aquém das expectativas para o período e também deram suporte para boas altas na semana.

Os operadores externos também olham para a chegada do frio no Brasil. A entrada da primeira massa de origem polar do inverno vai derrubar as temperaturas, segundo institutos meteorológicos, aumentando as preocupações com as áreas agrícolas.

"O ar mais seco e frio está posicionado entre a Argentina e o Paraguai e por isso na faixa oeste há a tendência de geada severa na quarta e quinta-feira", afirma a meteorologista Estael Sias, da MetSul.

Veja mais:
» Atenção no milho safrinha: Meteorologistas alertam para geada severa e queda na temperatura em boa parte do BR

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário