Após rally, açúcar tem leve recuo nesta tarde nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 01/07/2021 12:52 e atualizado em 01/07/2021 13:49
Mercado assimila reportes de geadas no cinturão brasileiro e oscilação do dólar ante real

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar recuavam levemente nesta tarde de quinta-feira (1º) nas bolsas de Nova York e Londres, após raaly altista pela manhã. O mercado assimila as informações de geadas no Brasil e também segue o financeiro.

Por volta das 12h42 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 0,11%, negociado a US$ 17,87 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha alta de 0,09%, a US$ 448,10 a tonelada.

Depois de saltar para máximas de quatro meses pela manhã, os futuros do açúcar oscilam em acomodação técnica nesta tarde, além de seguirem as informações de geadas em áreas do Centro-Sul do Brasil, mas sem danos reportados até o momento.

Na região de Ribeirão Preto, a mínima recorde na madrugada desta quinta-feira foi de 0,5ºC, segundo dados de estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na cidade.

Segundo observaram analistas consultados pela Reuters, a safra de cana-de-açúcar já estava sendo revisada para baixo devido ao clima seco desta estação no Brasil e agora ocorrem as preocupações com geadas no cinturão de produção.

Mais geadas são esperadas para os próximos dias e podem voltar a dar suporte ao mercado.

No financeiro, o dia é marcado por valorização expressiva nos futuros do petróleo, o que seria um fator de suporte ao adoçante. Em contrapartida, o dólar tinha alta sobre o real, favorecendo as exportações, mas com pressão às commodities.

O mercado também monitora a informação de que a PepsiCo planeja reduzir o teor de açúcar em refrigerantes e chás gelados em um quarto na União Europeia até 2025, além de lançar lanches considerados mais nutritivos, segundo a Reuters.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário