Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª

Os contratos futuros do açúcar operam com desvalorização nesta tarde de terça-feira (06) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente forte pressão do financeiro, mas ainda monitora as condições de frio no Brasil.
Por volta das 12h12 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,99%, negociado a US$ 17,96 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 0,80%, a US$ 472,10 a tonelada.
Neste início de tarde, após fechamento das bolsas norte-americanas na véspera, os futuros do petróleo recuam fortemente e contribuem para as perdas do açúcar. Além disso, há ampla valorização do dólar sobre o real.
Por outro lado, o pós-geada em áreas do Centro-Sul do país ainda é acompanhado atentamente pelo mercado, pois perdas podem ser registradas nos próximos dias no cinturão produtor da commodity, segundo especialistas.
"Estava frio o suficiente para prejudicar as lavouras de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil. Mas são prováveis temperaturas mais altas agora", disse em relatório o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY