Açúcar opera com leves ganhos nesta manhã de 4ª nas bolsas de NY e Londres

Os contratos futuros do açúcar operam com ganhos leves nesta manhã de quarta-feira (07) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado se recupera das perdas da véspera ainda atento para as informações sobre as geadas no Brasil.
Por volta das 08h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,34%, negociado a US$ 17,93 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 0,02%, a US$ 469,30 a tonelada.
O mercado do adoçante se recupera das perdas da sessão anterior motivadas pelas movimentações do financeiro, com perdas expressivas do petróleo e disparada do dólar sobre o real. Além disso, segue atenção para o clima no Brasil.
"Estava frio o suficiente para prejudicar as lavouras de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil. Mas são prováveis temperaturas mais altas agora", disse em relatório divulgado no dia o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Após máxima de 4 anos, açúcar despenca em NY em dia de perdas generalizadas das commodities
0 comentário
Açúcar sobe nas bolsas com disparada do petróleo e temor sobre oferta global
Açúcar sobe em Nova Iorque e Londres após disparada do petróleo
Açúcar sobe em Nova Iorque e recua em Londres com influência do petróleo e câmbio
Açúcar fecha em alta após sequência de perdas nas bolsas internacionais
CTNBio aprova cana transgênica do CTC resistente à broca e a herbicida
Preços do açúcar seguem em queda com pressão do petróleo e expectativa de maior oferta