Açúcar tem perdas expressivas nesta tarde de 4ª feira em NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com quedas expressivas nesta tarde de quarta-feira (07) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha a queda nos futuros do petróleo, além de amenização das preocupações com geadas no Centro-Sul.
Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 1,34%, negociado a US$ 17,63 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha perdas de 1,17%, a US$ 463,70 a tonelada.
Depois de registrar recuperação pela manhã, o mercado do açúcar voltou para o lado vermelho da tabela nesta tarde de quarta acompanhando perdas expressivas do petróleo, além de amenização das preocupações com as geadas da última semana.
"Os operadores continuam a avaliar a extensão dos danos causados à cana brasileira pelas geadas recentes, embora as primeiras indicações sugiram que as perdas podem não ser graves", disse a agência de notícias Reuters.
Ainda com foco no financeiro, o dólar comercial avançava mais de 1% sobre o real nesta tarde de quarta-feira. Uma moeda estrangeira mais valorizada em relação ao real tende a encorajar as exportações, mas pressiona as cotações internacionais.
0 comentário
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado