Índia exporta 4,75 mi de t de açúcar no acumulado da safra 20/21, diz AISTA

Publicado em 09/07/2021 14:14
Entidade destacou em divulgação para a imprensa as perspectivas para os preços do açúcar

Logotipo Notícias Agrícolas

As exportações de açúcar pelas usinas da Índia totalizam 4,75 milhões de toneladas no acumulado da safra 2020/21 (outubro-setembro), sobre contratos já fechados de 5,9 milhões de t, segundo dados da All India Sugar Trade Association (AISTA).

A Indonésia tem sido a principal compradora do produto indiano, totalizando 1,58 milhão de t até o momento.

A expectativa da AISTA é que o país do Sul asiático, segundo maior produtor de açúcar do mundo, exporte 6,7 milhões de t nesta safra que termina em setembro, superando a cota subsidiada pelo governo na temporada de 6 milhões de t.

A entidade ainda comentou em divulgação para a imprensa sobre os preços do açúcar, suportados pelo clima seco no Brasil, levando à redução da produção. Além disso, a alta do petróleo tem tornado o etanol mais atrativo para as usinas.

"Dada a atual situação de demanda e oferta de açúcar no mercado mundial, entendemos que os preços internacionais devem se manter firmes nos próximos meses", acrescentou a AISTA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário