Açúcar recua quase 3% na Bolsa de NY nesta tarde de 2ª feira

Publicado em 19/07/2021 12:30 e atualizado em 19/07/2021 13:13
Mercado do adoçante sente pressão do financeiro no dia, alé de movimento de realização de lucros

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com perdas de quase 3% nesta manhã de segunda-feira (19) em Nova York, mas recua mais fortemente em Londres. O mercado tem realização de lucros ante a semana anterior, além de seguir financeiro.

Por volta das 12h20 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 2,88%, negociado a US$ 17,20 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 3,39%, a US$ 447,50 a tonelada.

O mercado do adoçante volta a cair neste início de semana em movimento de realização de lucros depois de alta acumulada de mais de 4% registrada na última semana. Além disso, as perdas no financeiro nesta tarde contribuem para a baixa.

O petróleo recua forte nesta tarde ainda acompanhando a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) de aumentar a produção do óleo até 2022. Além disso, há temores com as variantes do coronavírus no mundo.

Nos fundamentos, como fator de suporte, o mercado ainda acompanha os temores com possíveis geadas em áreas do Centro-Sul do Brasil. Isso depois de uma primeira onda de frio no início do mês e seca persistente durante a temporada.

"A geada leve pode danificar as folhas, é um prejuízo, mas não tão grave. A moderada pode matar a gema apical e causar rebrotação e a muito severa pode matar a planta, causando apodrecimento", diz Fabio Marin, coordenador do sistema TempoCampo.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário