Açúcar salta expressivamente nesta manhã de 6ª feira em NY e Londres

Publicado em 23/07/2021 08:42
Mercado ainda assimila informações sobre geadas no Brasil e expectativas de menor produção no CS

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nesta manhã de sexta-feira (23) na Bolsa de Nova York e em Londres. O dia é marcado por atenção para as geadas no Brasil, além das expectativas de menor produção no Centro-Sul.

Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o 7açúcar bruto tinha valorização de 2,16%, negociado a US$ 18,00 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 1,72%, a US$ 454,70 a tonelada.

O mercado externo ainda monitora as informações de geadas em áreas produtoras do Brasil,  já que os impactos das geadas sobre a cana podem aparecer nos próximos dias, apesar de realização de lucros na véspera. Também há espera pelos dados da Unica.

As expectativas para a primeira quinzena de julho são de queda de 2,6% no comparativo anual na produção de açúcar, 2,951 milhões de toneladas, segundo levantamento da S&P Global Platts com 10 analistas. A produção total de etanol deve ser de 2,10 bilhões de litros, com alta de 3,0%.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Em realização de lucros e com pressão do câmbio, açúcar recua nesta 5ª em NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário