BP Bunge estima que quase 40% da produção de etanol seja de anidro até final da safra

Publicado em 26/07/2021 14:34
Na posição acumulada da safra, entre 1º de abril e 1º de julho, a produção de etanol anidro estava em 3,42 bilhões de litros; cerca de 35,53% do total em todo o Centro-Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

A BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do mercado nacional de bioenergia e açúcar, levantou ao jornal Estadão a estimativa de safra 2021/22 (abril-março) de cana-de-açúcar deve terminar com quase 40% da produção de etanol do tipo anidro, aquele que é misturado à gasolina.

O tipo hidratado é o combustível que é utilizado puro para abastecimento dos carros flex fuel.

Na posição acumulada da safra, entre 1º de abril e 1º de julho, a produção de etanol anidro estava em 3,42 bilhões de litros, mais de 20% acima de 2020/21, e cerca de 35,53% do total de etanol em todo o Centro-Sul, segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). O maior nível desde 2017/18.

Essa nova dinâmica no mercado de etanol tem ocorrido porque as usinas têm se aproveitado dos altos preços e a demanda pelo tipo anidro, inclusive com valores acima do etanol hidratado. Além disso, as unidades produtores querem garantir a mistura do etanol na gasolina em 27%.

A menor safra de cana-de-açúcar também tem contribuído para os altos preços do etanol, açúcar e bioenergia. Apesar disso, o biocombustível tende a ter um fluxo de caixa muito mais rápido para as usinas.

Com informações do Estadão

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário