Publicidade

Açúcar segue com perdas nesta tarde em NY, apesar de geadas no Centro-Sul do BR

Publicado em 30/07/2021 12:11 113 exibições
Região de Ribeirão Preto registrou temperaturas negativas, segundo medições de produtores

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com perdas moderadas a expressivas nesta tarde de sexta-feira (30) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por ajustes técnicos, apesar de geadas em áreas produtoras do Centro-Sul.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,04%, negociado a US$ 18,11 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 0,53%, a US$ 449,00 a tonelada.

O mercado do adoçante segue pressionado por um movimento de realização de lucros ante as altas dos últimos dias acompanhando o frio. Além disso, há minimização das preocupações com geadas em áreas do Centro-Sul do Brasil nesta reta final da semana.

Porém, segundo apurado pelo Notícias Agrícolas, várias áreas produtoras de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil receberam a terceira sequência de geadas nesta madrugada de sexta-feira (30), inclusive com registro de temperaturas negativas.

"Sem dúvida alguma, essa geada na nossa região foi mais severa que as últimas. Tá tudo branco por aqui", disse Paulo Junqueira, presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, principal região de cana do país.

Publicidade

O mercado também olha no dia as informações de que operadores indianos assinaram pela primeira vez contratos de exportação de açúcar cinco meses antes dos embarques, segundo reporte da Reuters, em meio ao frio registrado no Brasil.

No financeiro, o dia é marcado por cenário de aversão ao risco, com perdas generalizadas. O petróleo tinha perdas leves, contribuindo para a pressão no açúcar e dólar subia sobre o real, o que também contribui para as perdas na  commodity.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário