Açúcar opera com leves ganhos nesta tarde de 6ª nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 06/08/2021 11:58
Mercado termina a semana ainda em meio temores climáticos e impactos com a safra atual e 2022/23

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operam com leves altas nesta tarde de sexta-feira (06) nas bolsas de Nova York e Londres. A semana termina com operadores ainda atentos para os possíveis impactos climáticos na safra atual e em 2022/23.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,75%, negociado a US$ 18,76 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 0,26%, a US$ 463,00 a tonelada.

O mercado do adoçante nos terminais externos oscila entre ganhos e perdas nesta reta final de semana em acomodação ante a sessão anterior, mas segue as preocupações com os impactos do clima na atual temporada e em 2022/23.

"As ideias são que os danos com o frio recente e os episódios de seca devem aparecer no processamento de dados de agosto", disse em relatório o analista de mercado da Price Futures Group, Jack Scoville.

Acompanhando esse cenário climático, consultorias já revisam suas estimativas para a temporada 2021/22. A comerciante Wilmar baixou sua estimativa na nova safra de açúcar do Brasil para menos 28 milhões de t de açúcar.

Com pressão negativa ao mercado, há atenção para as informações da demanda, com queda na programação de navios do Brasil para os próximos dias e a variante Delta em importantes países consumidores.

No financeiro, o dia é marcado por desvalorização dos futuros do petróleo, o que tende a dar pressão ao mercado externo. Apesar disso, o dólar tinha queda sobre o real, o que desencoraja as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário