Açúcar perde mais de 1% nesta tarde de 2ª com petróleo e realização de lucros

Publicado em 09/08/2021 12:00
Mercado se ajusta após ganhos de mais de 4% no acumulado da semana anterior com foco no clima

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com perdas de mais de 1% nesta tarde de segunda-feira (09) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por pressão com realização de lucros ante a semana anterior, além de impacto com o recuo do petróleo.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,39%, negociado a US$ 18,42 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 1,78%, a US$ 451,40 a tonelada.

Depois de alta acumulada de cerca de 4% na semana passada, os futuros do açúcar no terminal norte-americano sentem alguma pressão técnica nesta tarde com movimento de realização de lucros. Além disso, há atenção para o petróleo.

Acompanhando novos isolamentos na China e outros países da Ásia, com potencial de impactos na recuperação na demanda por combustíveis, os futuros do petróleo recuam com força desde a manhã desta segunda-feira no cenário internacional.

Um petróleo mais fraco também pesa sobre o etanol porque pode fazer com que as usinas do Brasil elevem a produção de açúcar.

"As preocupações sobre a potencial erosão na demanda global de petróleo ressurgiram com a aceleração da taxa de infecção da variante Delta", disse em nota nesta segunda-feira o analista do RBC Gordon Ramsay.

Ainda no financeiro, o mercado também sente pressão da valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities. Por outro lado, a atenção para os impactos climáticos sobre a safra do Brasil continua.

Segundo a agência de notícias Reuters, operadores no mercado do adoçante destacam que as apostas são de que a safra de cana do Brasil será significativamente menor do que o esperado anteriormente por conta da seca e geadas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário