Açúcar opera em baixa com realização de lucros na Bolsa de Nova York nesta 4ª
![]()
Os futuros do açúcar operam em baixa na Bolsa de Nova York nesta manhã de quarta-feira (11), mas seguem com leve avanço em Londres. O mercado sente pressão com movimento de realização de lucros depois da alta na véspera.
Por volta das 08h20 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,97%, negociado a US$ 19,40 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava alta de 0,17%, a US$ 469,00 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar no terminal norte-americano saltou mais de 6% refletindo os dados de produção do Centro-Sul da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) confirmando o impacto das recentes geadas.
"Tanto a produtividade da lavoura, quanto a qualidade da matéria-prima cultivada, sofreram com as geadas observadas nas últimas semanas na região Centro-Sul", disse Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar dispara em NY e testa máximas de mais de 4 anos com impactos das geadas no BR
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia