Em realização de lucros, açúcar recua nesta tarde de 4ª em NY
![]()
As cotações futuras do açúcar na Bolsa de Nova York operam com perdas moderadas nesta tarde de quarta-feira (11), mas avançam levemente em Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros depois da alta na véspera.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,92%, negociado a US$ 19,41 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 0,13%, a US$ 468,80 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado futuro do açúcar na Bolsa de Nova York saltou mais de 6% refletindo o impacto das recentes geadas nos dados de produção do Centro-Sul do país divulgados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
"Tanto a produtividade da lavoura, quanto a qualidade da matéria-prima cultivada, sofreram com as geadas observadas nas últimas semanas na região Centro-Sul", disse Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, em divulgação ontem.
No financeiro, o mercado do adoçante também encontra alguma pressão com a queda nos futuros do petróleo. Além disso, o dólar comercial registrava alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities agrícolas.
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres