Em realização de lucros, açúcar recua nesta tarde de 4ª em NY

Publicado em 11/08/2021 12:24
Mercado do adoçante saltou mais de 6% na sessão anterior após dados divulgados pela Unica confirmando impactos das geadas

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar na Bolsa de Nova York operam com perdas moderadas nesta tarde de quarta-feira (11), mas avançam levemente em Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros depois da alta na véspera.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,92%, negociado a US$ 19,41 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 0,13%, a US$ 468,80 a tonelada.

Na sessão anterior, o mercado futuro do açúcar na Bolsa de Nova York saltou mais de 6% refletindo o impacto das recentes geadas nos dados de produção do Centro-Sul do país divulgados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

"Tanto a produtividade da lavoura, quanto a qualidade da matéria-prima cultivada, sofreram com as geadas observadas nas últimas semanas na região Centro-Sul", disse Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, em divulgação ontem.

No financeiro, o mercado do adoçante também encontra alguma pressão com a queda nos futuros do petróleo. Além disso, o dólar comercial registrava alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities agrícolas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário