Açúcar opera em leve baixa com movimento de realização de lucros nesta tarde em NY

Publicado em 12/08/2021 12:24
Depois de alta pela manhã, mercado se ajusta ante altas recentes acompanhando dados do Centro-Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar na Bolsa de Nova York operam com queda leve nesta tarde de quinta-feira (12), mas avançam em Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros, mas continuidade da atenção ao Centro-Sul do Brasil.

Por volta das 12h20 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,15%, negociado a US$ 19,44 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 0,64%, a US$ 474,20 a tonelada.

Depois de iniciar o dia em alta, o mercado do açúcar virou em Nova York com alguma pressão de realização de lucros e acompanhando no financeiro as oscilações do petróleo e alta do dólar sobre o real, o que tende a impactar os preços.

Positivamente aos preços, segue atenção ao impacto das recentes geadas nos dados de produção do Centro-Sul divulgados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). Além de preocupação com 2021/22, também há temores com 2022/23.

"Os danos estão ocorrendo e a Unica viu menor produção na segunda quinzena de julho por causa de todos os danos que as lavouras de cana sofreram [com geada e seca]", disse na véspera o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário