Açúcar inicia semana próximo da estabilidade nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 23/08/2021 08:10
Mercado atento para novidades sobre a safra 2021/22 do Brasil, financeiro e demanda global

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam próximas da estabilidade nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado busca direcionamento com novidades sobre a safra 2021/22 do Centro-Sul, financeiro e demanda global.

Por volta das 08h07 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,05%, negociado a US$ 19,57 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava queda de 0,50%, a US$ 481,10 a tonelada.

Na semana passada, o açúcar bruto em Nova York teve queda mais de 2%. Após máximas de mais de quatro anos acompanhando os impactos na safra do Centro-Sul, o mercaso sentiu o financeiro e realização de lucros.

"A propagação da variante Delta em meio à moderação do crescimento econômico e as perspectivas de uma política monetária mais apertada estão criando oscilações de curto prazo no mercado de commodities", disse o analista de commodities ANZanalistas em nota.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar fecha a semana com queda acumulada de mais de 2% em NY

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário