Açúcar próximo da estabilidade nesta tarde em NY, mas recua moderadamente em Londres

Publicado em 23/08/2021 12:06
Mercado busca direcionamento após máximas históricas dos últimos dias com foco na oferta

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam próximas da estabilidade nesta tarde de segunda-feira (23) na Bolsa de Nova York, mas recuam moderadamente em Londres. O mercado busca direcionamento com ajustes técnicos e ainda atenção ao Centro-Sul.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,10%, negociado a US$ 19,60 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava queda de 0,81%, a US$ 479,60 a tonelada.

O mercado do adoçante busca direcionamento nesta tarde de segunda-feira depois de ter queda acumulada de mais de 2% na última semana, após máximas de mais de quatro anos acompanhando os impactos na safra do Centro-Sul.

Nos fundamentos, os operadores ainda olham com atenção para a safra atual do Brasil e também a temporada 2022/23.

Por outro lado, o destaque da Reuters é de que as usinas indianas aproveitaram a recente alta nos preços para fazer vendas de exportação, principalmente devido às indicações de que os subsídios provavelmente serão retirados.

"O mercado bateu em uma parede com as vendas indianas", disse a corretora da Marex em uma atualização de mercado.

No financeiro, o dia é marcado por valorização expressiva nos futuros do petróleo, o que tende a dar suporte para os preços das commodities. Além disso, o dólar caía neste início de tarde sobre o real brasileiro.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário