Açúcar tem alta moderada a expressiva nesta manhã de 3ª em NY e Londres

Publicado em 24/08/2021 08:18
Mercado volta a repercutir temores com a safra 2021/22 no Centro-Sul do Brasil e financeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com alta moderada a expressiva nesta manhã de terça-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado volta a saltar com temores pela safra 2021/22 e 2022/23 do Centro-Sul e financeiro.

Por volta das 08h1 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,77%, negociado a US$ 19,72 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava alta de 0,77%, a US$ 482,80 a tonelada.

Depois de preços próximos da estabilidade na véspera, o mercado do açúcar volta a subir nos terminais externos em meio temores com a safra 2021/22 do Centro-Sul do Brasil e também a próxima. Além disso, há suporte do petróleo.

"Mesmo que a pandemia ressurja e alimente as preocupações do sistema de saúde, medidas de contenção economicamente prejudiciais parecem bastante improváveis, pelo menos porque as vacinas provam seus méritos", disse à Reuters Norbert Rucker, analista do banco Julius Baer.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Apesar de temores com oferta e financeiro, açúcar fica próximo da estabilidade em NY

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário