Mercado do açúcar recua levemente nesta tarde nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 25/08/2021 12:11
Movimento de realização de lucros segue ditando pressão, além das oscilações cambiais

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com perdas leves nesta tarde de quarta-feira (25) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, mas também acompanha as oscilações cambiais.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,10%, negociado a US$ 19,56 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava baixa de 0,46%, a US$ 475,30 a tonelada.

Depois de testar máximas expressivas nos últimos dias com atenção para a oferta global no Brasil, os futuros do adoçante nas bolsas externas sentem algum impacto de realização de lucros. Além disso, o dólar sobe leve sobre o real.

A moeda estrangeira mais valorizada tende a encorajar as exportações das commodities, mas em compensação pesa sobre os preços externos. Além disso, o petróleo recuava levemente nesta tarde nas bolsas internacionais.

Por outro lado, segue suporte aos preços externos do adoçante com retração na produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de agosto, segundo a Unica. Apesar de a expectativa do mercado ser de uma baixa anual até maior.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário