Perdas seguem para futuros do açúcar em NY e Londres nesta 5ª feira

Publicado em 26/08/2021 12:07
Após máximas dos últimos dias, mercado sente pressão com movimento de realização de lucros

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operam com perdas moderadas a expressivas nesta tarde de quinta-feira (26) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por um movimento de realização de lucros e pressão do financeiro.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,71%, negociado a US$ 19,59 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava baixa de 0,94%, a US$ 474,30 a tonelada.

Depois de finalizar a sessão em alta acompanhando o petróleo e a queda do dólar sobre o real, mas ainda longe das máximas dos últimos dias, o mercado do açúcar recua nesta quinta-feira nos terminais externos com realização de lucros e financeiro.

Os petróleos Brent e WTI recuavam mais de 1% nesta tarde meio preocupações com a Covid-19, segundo a agência de notícias Reuters. As oscilações do óleo impactam diretamente na decisão das usinas por açúcar ou pela produção do etanol.

"Por enquanto, os consumidores dos EUA parecem estar ignorando a propagação da variante Delta... No entanto, parece provável que estejamos perto do pico da demanda dos EUA, o que funcionará como uma tampa sobre os preços do petróleo", disse a Capital Economics em uma nota.

Por outro lado, segue suporte aos preços externos as informações de retração na produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na última quinzena de agosto, além de atenção também relacionada com a safra 2022/23.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário