Com suporte do petróleo, açúcar avança mais de 1% nesta tarde em NY 

Publicado em 02/09/2021 12:14 e atualizado em 02/09/2021 15:04
Além das oscilações do óleo no cenário internacional, temores com a safra brasileira seguem no radar

Logotipo Notícias Agrícolas


As cotações futuras do açúcar operam com ganhos expressivos nesta tarde de quinta-feira (02) nas bolsas de Nova York e moderados em Londres. O dia é marcado pelas oscilações do petróleo e safra brasileira.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 1,07%, negociado a US$ 19,88 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco tinha avanço de 0,36%, cotado a US$ 507,70 a tonelada.

O mercado do petróleo avança nas bolsas externas, com altas de quase 3%, em meio otimismo sobre o ritmo da recuperação econômica da pandemia, uma queda acentuada nos estoques de petróleo dos EUA e um dólar mais fraco.

O óleo mais valorizado tende a impactar nas oscilações do etanol, usado como substitutivo da gasolina. Dessa forma, as usinas tendem a elevar a produção do biocombustível e reduzir a oferta de açúcar no mercado.

O dólar registrava queda sobre o real e também impactava nas oscilações da commodity.

Além disso, a safra brasileira de cana-de-açúcar do Brasil segue no radar, impactada pela seca nos útimos meses, além de ter recebido geadas seguidas durante o mês de julho, com reflexos na produção de açúcar e etanol na região Centro-Sul.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário