Açúcar estende perdas nesta manhã em NY e Londres, apesar de recuperação do petróleo
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com queda leve a moderada nesta manhã de sexta-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado pela continuidade da pressão com foco na demanda, apesar de recuperação do petróleo.
Por volta das 08h23 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,62%, negociado a US$ 19,12 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco tinha perda de 0,86%, a US$ 492,90 a tonelada.
Depois de queda expressiva do petróleo na véspera, os futuros do óleo voltaram a subir nesta sessão, dando alguma limitação ao açúcar. Porém, as indefinições da demanda ainda pressionam as cotações.
"Apesar das preocupações de que a produção do maior produtor, o Brasil, possa despencar em mais de 6 milhões de toneladas em relação à temporada passada, a demanda está caindo drasticamente, já que o aumento das taxas de frete leva os compradores a consumir seus estoques", disse a Reuters.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Petróleo recua com intervenção da China e pesa sobre açúcar em NY e Londres
0 comentário
Açúcar segue impactado pelo petróleo e registra baixa nesta 4ª feira (25)
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista