Açúcar estende perdas nesta manhã em NY e Londres, apesar de recuperação do petróleo

Publicado em 10/09/2021 08:25
Recuo expressivo do óleo ontem impactou preços do adoçante, apesar de valorização nesta 6ª

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com queda leve a moderada nesta manhã de sexta-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado pela continuidade da pressão com foco na demanda, apesar de recuperação do petróleo.

Por volta das 08h23 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,62%, negociado a US$ 19,12 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco tinha perda de 0,86%, a US$ 492,90 a tonelada.

Depois de queda expressiva do petróleo na véspera, os futuros do óleo voltaram a subir nesta sessão, dando alguma limitação ao açúcar. Porém, as indefinições da demanda ainda pressionam as cotações.

"Apesar das preocupações de que a produção do maior produtor, o Brasil, possa despencar em mais de 6 milhões de toneladas em relação à temporada passada, a demanda está caindo drasticamente, já que o aumento das taxas de frete leva os compradores a consumir seus estoques", disse a Reuters.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Petróleo recua com intervenção da China e pesa sobre açúcar em NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário