De olho na demanda, açúcar recua forte em NY e Londres nesta tarde de 6ª

Publicado em 10/09/2021 12:14
Altos fretes têm impactado venda do adoçante; Unica divulgou dados da 2ª quinzena de agosto

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar encerraram a sessão desta sexta-feira (10) com perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado ainda está de olho no financeiro, mas principalmente nos movimentos da demanda e dados da Unica.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,51%, negociado a US$ 18,95 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco registrava um recuo de 1,37%, a US$ 490,40 a tonelada.

O açúcar nos terminais externos recuava forte nesta tarde de sexta-feira acompanhando o financeiro, com alguma pressão do câmbio sobre os preços, já que o dólar avançava levemente sobre o real, mas principalmente os fundamentos.

"Operadores disseram que o açúcar parecia ter perdido a tendência de alta que teve com a demanda caindo drasticamente em meio aumento das taxas de frete e a baixa produção do principal produtor Brasil já precificada", destacou a Reuters.

Além da demanda, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe no dia os dados da 2ª quinzena de agosto do Centro-Sul do Brasil. A produção do adoçante avançou em 0,69% na última quinzena e atingiu 2,95 milhões de toneladas.

Porém, a colheita pode acabar antes que o habitual. "A baixa produtividade e as geadas contribuíram para a aceleração da colheita, que se encontra em estágio bastante avançado em relação ao último ciclo agrícola", disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário