Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 3ª em NY e Londres

Publicado em 14/09/2021 12:09
Mercado segue atento aos movimentos do financeiro, safras do Brasil e temores com demanda

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade nesta tarde de terça-feira (14) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue atento para o financeiro e movimentos dos fundamentos, com Brasil e demanda.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,36%, negociado a US$ 19,62 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco registrava um salto de 0,14%, a US$ 495,70 a tonelada.

O mercado do adoçante segue atento nesta tarde para as movimentações do financeiro, de um lado, com valorização nos futuros do petróleo, mas peso do câmbio em meio valorização do dólar sobre o real, o que tende a impactar as exportações.

Nos fundamentos, os operadores também estão atentos em cenários importantes, como as dúvidas com a demanda pelo adoçante, além da safra brasileira atual, que será menor, e as expectativas para a próxima temporada.

Além disso, no cenário internacional, repercute a informação que a França,  maior produtora de açúcar da União Europeia, deve colher 33,12 milhões de toneladas de beterraba este ano, um aumento de 26,4% ante 2020.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário