Mercado do açúcar em NY perde mais de 1% nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 24/09/2021 12:42
Operadores seguem acompanhando o câmbio e início da safra da Índia, apesar do BR

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham perdas expressivas nesta tarde de sexta-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sentia pressão do câmbio, além dos fundamentos com os dois principais players.

Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o açúcar bruto caía 1,58%, negociado a US$ 19,97 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava uma perda de 0,99%, a US$ 508,30 a tonelada.

Depois de altas de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres na sessão anterior, o mercado do açúcar passou a cair nesta manhã em movimento de realização de lucros, mas também acompanhando o câmbio.

Já o petróleo tinha altas leves no cenário internacional.

Além disso, nos fundamentos, as expectativas com a safra da Índia, que começará agora em outubro, também ajudam a pressionar os preços e, o Brasil, maior produtor do mundo, por outro lado, segue chamando a atenção.

"Os revendedores disseram que o mercado pode subir no curto prazo, com a produção continuando a decepcionar no maior produtor, o Brasil", reportou a Reuters.

O mercado acompanhava os temores com a demanda global, principalmente por conta dos altos fretes marítimos. O cenário mudou, porém, com um salto no line-up de açúcar do Brasil para os próximos dias.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário