Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 4ª em NY e Londres

Publicado em 29/09/2021 12:00
Mercado tem suporte do petróleo e câmbio, mas sente pressão com realização de lucros

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde de quarta-feira (29) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão de realização de lucros, mas há suporte do petróleo e câmbio.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,05%, negociado a US$ 19,85 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava desvalorização de 0,16%, a US$ 509,00 a tonelada.

O mercado do açúcar tem suporte nesta tarde de uma valorização nos futuros do petróleo e desvalorização do dólar sobre o real, o que desencoraja as exportações. Por outro lado, há algum peso com realização de lucros.

Nos fundamentos, também há atenção para a safra global 2021/22. 

"O Citi disse que vê o mercado registrando um déficit de cerca de 3,7 milhões de toneladas na próxima temporada 2021/22 devido aos rebaixamentos de safra no Brasil", destacou a agência de notícias Reuters na véspera.

Ainda como fator de suporte, o mercado monitora as perdas em lavouras de cana e soja na Índia com fortes chuvas trazidas pelo ciclone Gulab, pouco antes da colheita. O mercado do açúcar espera a oferta da índia nas próximas semanas.

Maharashtra, o segundo maior produtor de soja, algodão e cana-de-açúcar do país e maior produtor de leguminosas semeadas no verão, recebeu 381% mais chuvas do que o normal na terça-feira, segundo a Reuters.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário