Açúcar passa a cair nesta tarde de 4ª na Bolsa de NY com peso do petróleo

Publicado em 06/10/2021 12:26 84 exibições
Mercado também sente pressão de um movimento de realização de lucros ante a véspera

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam em queda leve nesta tarde de quarta-feira (06) na Bolsa de Nova York, mas tinham leve alta em Londres. A pressão acompanha o recuo do petróleo e um movimento de realização de lucros ante a véspera.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto caía 0,25%, negociado a US$ 19,80 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,24%, a US$ 508,70 a tonelada.

Nesta tarde, os futuros do petróleo caíam mais de 1,5% nas bolsas internacionais, após disparada na véspera, após um relatório do American Petroleum Institute (API) que mostra aumento dos estoques de petróleo nos Estados Unidos.

O óleo mais baixo tende a derrubar os preços da gasolina. Com isso, o etanol perde competitividade sobre o combustível de origem fóssil e as usinas aumentam a oferta disponível de açúcar no mercado global.

O mercado também sente a pressão da valorização do dólar sobre o real nesta tarde, o que encoraja as exportações.

Nos fundamentos, a safra nas origens também segue sendo monitorada pelos operadores. Recentemente, a Índia registrou danos na safra de cana-de-açúcar em alguns estados por conta de fortes chuvas. Já no Brasil, a estiagem prolongada segue impactando as lavouras.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário