Açúcar opera com ganhos expressivos nesta manhã de 6ª em NY e Londres

Publicado em 15/10/2021 07:40
Mercado tem suporte do petróleo nesta reta final da semana, além de seguir informações da Índia e Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com altas expressivas nesta manhã de sexta-feira (15) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte do petróleo, além de seguir atenção para a safra da Índia e do Brasil.

Por volta das 07h40 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 1,58%, negociado a US$ 19,90 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 1,62%, a US$ 521,20 a tonelada.

O mercado do adoçante tem suporte da disparada do petróleo no cenário internacional nesta manhã de sexta-feira, com ganhos moderados para o óleo, o que acaba impactando na decisão das usinas.

Além disso, segue atenção para as origens. A Índia registrou impactos na safra com chuvas volumosas. No Brasil, o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), em São Paulo, trouxe novos dados da safra 2021/22.

A produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil na safra 2021/22 (abril-março) deve totalizar 33 milhões de toneladas, uma queda de 15,2% ante o ciclo anterior.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar bruto perde mais de 1% nesta 5ª feira na Bolsa de Nova York

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário