Açúcar opera com leve alta em NY, mas recua em Londres nesta 4ª feira

Publicado em 20/10/2021 12:09
Mercado tem suporte de ajuste de posições e segue desvalorização do dólar sobre o real

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com leve alta na Bolsa de Nova York nesta tarde de quarta-feira (20), apesar de baixa em Londres. O mercado externo se ajusta após perdas recentes, mas segue de olho no financeiro.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinham alta de 0,21%, negociado a US$ 18,91c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava desvalorização de 0,24%, a US$ 499,30 a tonelada.

Na véspera sessão anterior, os preços do adoçante registraram perdas expressivas com chuvas recentes no Centro-Sul, principal região produtora de cana do país, embora os níveis de umidade no solo permaneçam baixos.

"Está chovendo no Centro-Sul do Brasil, o que será bom para as próximas safras, mas a situação difícil de agora ainda precisa ser superada", destacou em nota de mercado o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

No financeiro, o mercado olha as oscilações mistas do petróleo, mas tem suporte da desvalorização do dólar sobre o real nesta tarde. A moeda mais baixa tende a desencorajar as exportações das commodities.

Já no Brasil, os preços do adoçante seguem em alta em meio oferta restrita. O indicador Cepea/Esalq do açúcar cristal bateu novo recorde nominal na série histórica do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) na última sexta-feira (15), a 150,24 a saca de 50 kg.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário