Açúcar opera sem direcionamento nesta tarde de 6ª nas bolsas de NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam sem direcionamento definido nesta tarde de sexta-feira (22) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante segue as oscilações do financeiro, além de seguir focado nas origens.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha alta de 0,42%, negociado a US$ 19,02 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava desvalorização de 0,36%, a US$ 499,00 a tonelada.
De acordo com Fabiana Amaro Traina, especialista em açúcar e etanol da Terra Investimentos, o mercado já precificou o cenário da safra 2021/22 da principal região do Brasil e agora passa a olhar a Ásia e clima para 2022/23.
"Acho que ainda é prematuro fazer uma leitura com certeza de que a safra do ano que vem será ótima [apesar das chuvas recentes no Brasil]", disse Fabiana ao Notícias Agrícolas.
No financeiro, o mercado do açúcar acompanhava uma alta do petróleo no cenário internacional, dando suporte. Além disso, o dólar comercial subia sobre o real, contribuindo para pressão nas cotações do adoçante nesta tarde de sexta.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY