Açúcar tem altas leves a moderadas nesta tarde de 2ª com suporte do financeiro

Publicado em 25/10/2021 12:16
Mercado também corrige alguns exageros com baixas recentes em decorrência das chuvas no BR

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham altas leves a moderadas nesta tarde de segunda-feira (25) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado teve suporte do dólar e valorização do petróleo, além de ajuste de posições.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha alta de 0,94%, negociado a US$ 19,26 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,20%, a US$ 501,60 a tonelada.

O mercado opera em alta nesta sessão de olho no financeiro, principalmente, com alta do petróleo no cenário internacional, além de desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações.

Um óleo mais alto dá suporte para os preços da gasolina, favorecendo uma maior competitividade ao etanol. Com isso, as usinas tendem a maximizar a produção do biocombustível em detrimento ao adoçante, reduzindo sua oferta no cenário global.

Também tem algum suporte no mercado com ajuste de posições, corrigindo alguns exageros ante as baixas recentes que acompanhavam a ocorrência de chuvas em áreas produtoras do Brasil, dando algum alívio para a safra 2022/23.

"Está chovendo no Centro-Sul do Brasil, o que será bom para as próximas safras", destacou em nota o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário