Queda de mais de 50% na produção no CS faz açúcar disparar em NY nesta 3ª
![]()
As cotações futuras do açúcar disparavam nesta tarde de terça-feira (26) nas bolsas de Nova York e Londres, depois de curtas oscilações pela manhã, acompanhando a divulgação da produção na 1ª quinzena de outubro.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha alta de 1,03%, negociado a US$ 19,59 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,83%, a US$ 509,60 a tonelada.
Depois de operar próximo da estabilidade na maior parte da manhã, o mercado do adoçante passou a subir mais fortemente neste início de tarde depois que a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe dados da 1ª quinzena de outubro.
A produção de açúcar recuou 56,28% nos primeiros 15 dias do mês no Centro-Sul, a 1,15 milhão de toneladas. A produção quinzenal de hidratado, por sua vez, alcançou 647 milhões de litros, registrando queda de 50,68%.
"Apesar dos preços atrativos do açúcar no mercado externo, as unidades açucareiras deixaram de produzir mais de 1 milhão de toneladas do adoçante como resultado da alteração no seu mix de produção, procurando atender seus compromissos com os contratos de açúcar e, concomitantemente, aumentar a oferta de etanol no mercado interno", disse o executivo da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.
Leia mais:
+ Unica: Encerramento de safra e condições climáticas reduzem a moagem na 1ª quinzena de outubro
No financeiro, o mercado também encontra suporte do petróleo, que operava com altas moderadas nesta tarde. Por outro lado, o dólar subia sobre o real, dando alguma competitividade para as exportações.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY