Queda de mais de 50% na produção no CS faz açúcar disparar em NY nesta 3ª

Publicado em 26/10/2021 12:12
1ª quinzena de outubro teve apenas 1,15 milhão de t produzidas na principal região do Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar disparavam nesta tarde de terça-feira (26) nas bolsas de Nova York e Londres, depois de curtas oscilações pela manhã, acompanhando a divulgação da produção na 1ª quinzena de outubro.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha alta de 1,03%, negociado a US$ 19,59 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,83%, a US$ 509,60 a tonelada.

Depois de operar próximo da estabilidade na maior parte da manhã, o mercado do adoçante passou a subir mais fortemente neste início de tarde depois que a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe dados da 1ª quinzena de outubro.

A produção de açúcar recuou 56,28% nos primeiros 15 dias do mês no Centro-Sul, a 1,15 milhão de toneladas. A produção quinzenal de hidratado, por sua vez, alcançou 647 milhões de litros, registrando queda de 50,68%.

"Apesar dos preços atrativos do açúcar no mercado externo, as unidades açucareiras deixaram de produzir mais de 1 milhão de toneladas do adoçante como resultado da alteração no seu mix de produção, procurando atender seus compromissos com os contratos de açúcar e, concomitantemente, aumentar a oferta de etanol no mercado interno", disse o executivo da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

No financeiro, o mercado também encontra suporte do petróleo, que operava com altas moderadas nesta tarde. Por outro lado, o dólar subia sobre o real, dando alguma competitividade para as exportações.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário