Açúcar opera com ganhos moderados em NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 27/10/2021 12:19 70 exibições
Mercado acompanha queda na produção do Brasil, apesar de petróleo com queda de mais de 1%

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operam com alta moderada nesta tarde de quarta-feira (27) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte da queda na produção do Brasil na 1ª quinzena de outubro, apesar de queda do petróleo.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha alta de 0,66%, negociado a US$ 19,79 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,65%, a US$ 514,60 a tonelada.

Depois de inicia o dia próximo da estabilidade, o açúcar nos terminais externos voltou a subir depois que a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe os dados da 1ª quinzena de outubro no Centro-Sul.

A produção de açúcar recuou 56,28% nos primeiros 15 dias do mês no Centro-Sul, a 1,15 milhão de toneladas. Já a quinzenal de etanol hidratado, por sua vez, alcançou 647 milhões de litros, registrando queda de 50,68%.

"O reduzido potencial de produção do Brasil para a safra atual ainda está impactando o mercado", destacou em nota o analista de mercado da Price Futures Group, Jack Scoville.

No financeiro, o mercado sente pressão do petróleo, com perdas de mais de 1% no cenário internacional. Além disso, o dólar comercial operava em alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário