Açúcar opera com leves ganhos em NY e Londres nesta manhã de 3ª com foco no BR

Publicado em 02/11/2021 08:59
Impactos climáticos na safra atual ainda pesam, apesar de melhores expectativas para 2022/23

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com leves ganhos nesta manhã de terça-feira (02) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado estende os ganhos da véspera ainda atento para as preocupações para a safra atual do Brasil.

Por volta das 08h57 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava salto de 0,57% no principal vencimento, negociado a US$ 19,48 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco subia 0,53%, a US$ 513,90 a tonelada.

Os recentes dados de produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de outubro bem abaixo do mesmo período do ano anterior ainda preocupam o mercado, apesar de melhores expectativas para a safra 2022/23 com clima favorável.

Além disso, o mercado segue de olho ao planejamento das usinas. "Os preços recordes do etanol encorajam as usinas de açúcar do Brasil a aumentar a produção de etanol em detrimento da produção de açúcar", disse o site internacional Barchart.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Petróleo e safra do BR dão suporte para altas leves em NY e Londres nesta 2ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário