Açúcar anota perdas moderadas em NY nesta 4ª com petróleo, apesar de dados da Unica

Publicado em 10/11/2021 12:59
Produção no CS voltou a cair na segunda quinzena de outubro, mas abaixo da expectativa

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham quedas moderadas nesta tarde de quarta-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha o petróleo, apesar de queda na produção do Centro-Sul em outubro, mas abaixo do esperado.

Por volta das 12h53 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,85%, negociado a US$ 19,73 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava desvalorização de 0,92%, a US$ 507,20 a tonelada.

O açúcar tem oscilações mais expressivas do que nos últimos dias nesta quarta-feira com foco nas oscilações do financeiro, com perdas do petróleo, que impactam na decisão do mix das usinas brasileiras.

O mercado nem mesmo refletiu com força os dados reportados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) de redução da produção do adoçante na segunda quinzena de outubro, apesar de os números ficarem acima das expectativas do mercado.

A produção de açúcar retraiu 50,55% nos últimos quinze dias do mês e atingiu 858,2 mil toneladas, ante 1,74 milhões de toneladas verificadas em igual período do ano anterior. 

Um levantamento realizado pela S&P Global Platts aapronta produção de açúcar na segunda quinzena de outubro de 711,2 mil toneladas, com queda de 59% ante o ano anterior.

Nos fundamentos, o mercado segue monitorando as expectativas mais positivas para a safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil, apesar de impactos ainda sentidos pelo país na atual temporada que está próxima da conclusão.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário