Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 6ª em NY e Londres

Publicado em 19/11/2021 12:29 e atualizado em 19/11/2021 14:10
Mercado com tendência de baixa acompanhando desvalorização do petróleo no internacional

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde de sexta-feira (19) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha o petróleo do lado negativo, apesar dos temores com a safra nas origens.

Por volta das 12h22 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,25%, negociado a US$ 20,13 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava perdas de 0,06%, a US$ 516,30 a tonelada.

As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde, mas com tendência de queda, acompanhando a queda do petróleo no financeiro. Apesar das preocupações com a safra nas origens que dão suporte.

"O mercado (de petróleo) ainda permanece fundamentalmente em uma boa posição, mas os bloqueios (da Covid-19) são agora um risco óbvio... se outros países seguirem o exemplo da Áustria", disse à Reuters Craig Erlam, analista de mercado da OANDA, em nota.

Depois de otimismo com a nova safra do Brasil, o Rabobank disse que o país deverá enfrentar uma escassez de cana-de-açúcar no próximo ano, o que limitará sua capacidade de aumentar as exportações.

Além disso, o dólar operava em queda sobre o real e também contribuía para limitação das perdas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário