Açúcar cai 1% nesta tarde de 4ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 24/11/2021 12:39
Pressão com realização de lucros, apesar de nova queda na produção do Centro-Sul do país

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham queda de cerca de 1% nesta tarde de quarta-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão com realização de lucros, apesar de nova queda de produção no Centro-Sul apontada pela Unica.

Por volta das 12h28 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha baixa de 0,85%, negociado a US$ 19,93 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava perdas de 1,06%, a US$ 512,90 a tonelada.

Depois de alta expressiva na sessão anterior, o mercado do açúcar volta ao território negativo com perdas de cerca de 1% nas bolsas externas com movimento de realização de lucros. Além disso, o mercado segue as oscilações do câmbio.

O dólar operava em alta sobre o real nesta tarde, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas em compensação pesa sobre os preços externos.

Sem muito reflexo ao mercado no dia, a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) reportou nesta manhã os dados de moagem de cana-de-açúcar e produção de açúcar e etanol no Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de novembro.

A fabricação de açúcar atingiu 625,6 mil toneladas, ante 1,24 milhão de toneladas verificadas em igual período do ano anterior.

"As empresas que encerraram a safra na primeira quinzena de novembro apresentaram redução de moagem de 15,1% em comparação com os valores registrados no último ciclo agrícola", disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

Seguindo a expectativa, a moagem até o final de março deve superar 520 milhões de toneladas.

O mercado do adoçante ainda acompanha no financeiro a baixa do petróleo. Nos fundamentos, há atenção para a nova safra do Brasil e temores de impactos climáticos e a possibilidade de a Índia elevar suas exportações.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário