Açúcar recua mais de 1% nesta manhã de 6ª feira nas bolsas de NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar iniciaram a sessão desta sexta-feira (26) com perdas de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante segue o petróleo no financeiro, apesar dos temores com a safra do Brasil.
Por volta das 08h38 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava queda de 1,91% no principal vencimento, negociado a US$ 19,56 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco caía 1,04%, a US$ 505,70 a tonelada.
O mercado do adoçante acompanha as oscilações baixistas do petróleo no cenário internacional em meio temores de que a nova variante da Covid-19 impacte na demanda global em um momento em que países querem elevar a oferta.
"Cientistas da Grã-Bretanha consideraram a nova variante como a mais significativa encontrada até agora e que ela poderia restringir as viagens e reduzir o crescimento econômico e a demanda por combustível", disse a Reuters.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Preço do açúcar cristal tem quedas pontuais no BR, mas segue próximo do recorde nominal
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres