Açúcar bruto perde mais de 3% nesta tarde de 6ª feira na Bolsa de NY

Publicado em 26/11/2021 12:29
Mercado acompanha desvalorização do petróleo no internacional com temores de nova variante da Covid-19

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar perdiam mais de 3% nesta tarde de sexta-feira (26) na Bolsa de Nova York e quase 2% em Londres. O dia é marcado por pressão relacionada ao petróleo em meio temores de nova variante da Covid-19 e impacto na demanda.

Às 12h33 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava queda de 3,01% no principal vencimento, negociado a US$ 19,33 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco caía 1,80%, a US$ 502,00 a tonelada.

Os preços do petróleo despencavam 9% neste início de sexta-feira nas bolsas externas, com mínimas de dois meses sendo testadas, em meio temores com a demanda diante da nova variante da Covid-19 detectada na África do Sul que desafia até as vacinas existentes.

"O que sabemos é que há um número significativo de mutações, talvez o dobro do número de mutações que vimos na variante Delta", afirmou o secretário inglês de Saúde Sajid Javid à imprensa.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a nova variante poderia restringir as viagens e reduzir o crescimento econômico e a demanda por combustível.

Além das softs commodities, a soja e o milho recuavam mais de 1,5%, o óleo de soja perdia mais de 2% e o farelo quase 1,5%.

Fundamentalmente, por outro lado, o mercado ainda olhava para as preocupações com a nova safra brasileira e os baixos resultados da temporada atual. Além disso, há atenção para as safras asiáticas.

No financeiro, o mercado ainda acompanhava a valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas em compensação pesa sobre os preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário