Açúcar salta mais de 1% em NY nesta manhã de 2ª com ajuste de posições
![]()
As cotações futuras do açúcar iniciaram esta segunda-feira (29) com altas expressivas na Bolsa de Nova York e leves em Londres. O dia é marcado por ajuste de posições ante a sessão anterior que teve perdas com o petróleo.
Por volta das 08h02 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava alta de 1,03% no principal vencimento, negociado a US$ 19,55 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,34%, a US$ 503,10 a tonelada.
Além dos ajustes, nesta manhã de segunda, os futuros do petróleo subiam entre 5% e 4% nas bolsas externas, recuperando parte das perdas da última sexta-feira.
As oscilações do óleo, no mercado de energia, também impactam no mercado do adoçante por conta da decisão das usinas entre produzir o etanol ou açúcar na safra, reduzindo ou elevando a oferta na safra.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Petróleo despenca mais de 10% e pesa sobre açúcar nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana
Açúcar dispara em NY e Londres com alta das cotações da gasolina no mercado internacional
Em dia de alta volatilidade para o mercado energético, açúcar sobe 4%