Açúcar tem suporte do petróleo e segue em alta nesta tarde de 5ª

Publicado em 02/12/2021 13:56
Mercado do adoçante também tem suporte de ajuste de posições e queda do dólar sobre real

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar subiam nesta tarde de quinta-feira (02) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente suporte do petróleo, além de correção com movimento de ajuste de posições e acompanhamento do câmbio.

Por volta das 13h54 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha alta de 0,75%, negociado a US$ 18,74 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava avanço de 0,33%, a US$ 485,80 a tonelada.

Nesta tarde, o petróleo subia mais de 1% no cenário internacional em meio processo de correção ante quedas recentes e repercutindo a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+).

"Eles (Opep) pensaram que poderiam fazer mais mal do que bem, interromper os aumentos de produção, e que isso poderia enviar um sinal ao mercado de que a destruição da demanda estimada era real", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group.

Além disso, o mercado do adoçante tinha suporte com a desvalorização do dólar sobre o real, que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas em compensação dá suporte aos preços externos da commodity.

O mercado também tinha algum suporte com ajuste de posições ante as baixas recentes.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário