Açúcar tem alta moderada nesta manhã de 6ª feira em NY e Londres

Publicado em 03/12/2021 09:33
Petróleo salta mais de 2% no cenário internacional; mercado também segue origens

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham alta moderada nesta manhã de sexta-feira (03) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente suporte do petróleo, em recuperação ante as baixas recentes, mas segue atenção para as origens.

Por volta das 09h28 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 0,91% no principal vencimento, negociado a US$ 18,79 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,76%, a US$ 488,40 a tonelada.

O mercado do adoçante segue nesta reta final da semana as oscilações do petróleo no cenário internacional, com ganhos de mais de 2%, ante as perdas dos últimos dias. Apesar disso, ainda há atenção para as informações das origens.

A Índia, segundo dados oficiais, produziu 4,72 milhões de toneladas de açúcar entre outubro e novembro, quase 10% a mais do que há um ano.

Já o Brasil, maior player mundial do mercado, exportou 2,67 milhões de toneladas de açúcar em novembro, contra 2,9 milhões de toneladas no mesmo mês do ano passado, segundo dados oficiais checados pela Reuters.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Petróleo salta quase 2% nesta tarde e dá suporte para açúcar nesta 5ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário