Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 6ª feira em NY e Londres

Publicado em 10/12/2021 12:43 e atualizado em 10/12/2021 15:33
Nos fundamentos, mercado acompanha informações sobre nova safra do Brasil e origens asiáticas

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade, mas com tendência de alta nesta tarde de sexta-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é de pressão com realização de lucros e atenção ao câmbio.

Por volta das 12h39 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,10%, negociado a US$ 19,72 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava avanço de 0,18%, a US$ 511,60 a tonelada.

Os preços do açúcar no mercado internacional oscilam entre altas e baixas nesta tarde. Inicialmente, seguia um movimento da véspera, mas a alta passou a prevalecer com o petróleo, além de movimento de ajuste de posições.

Além do financeiro, como outros fatores de suporte, o mercado também segue as informações sobre as safras das origens. A Índia pode colocar um teto para suas exportações e o Brasil enfrenta produção menor em meio impacto do clima.

Também ainda há dúvidas dos operadores sobre a nova temporada.

"No Brasil, os bons volumes de chuvas na região canavieira poderão favorecer uma recuperação mais efetiva do canavial e sugerir que pode ter mais cana do que o estimado atualmente para a safra 2022/23 (abr-mai)", diz o Itaú BBA.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário