Acompanhando câmbio e em ajustes, bolsas sobem nesta tarde de 3ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar subiam levemente nesta tarde de terça-feira (14) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante acompanha a queda do dólar sobre o real, além de ajustes de posições ante a sessão anterior.
Por volta das 12h13 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,31%, negociado a US$ 19,70 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava alta de 0,24%, a US$ 511,30 a tonelada.
O mercado do açúcar reverte praticamente todas as perdas da sessão anterior nesta terça-feira com ajuste de posições. Além disso, o mercado segue a desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações.
Por outro lado, nesta tarde, o petróleo caía no cenário internacional.
Nos fundamentos, o mercado acompanhava a possibilidade de a Índia pode colocar um teto para suas exportações e o Brasil enfrenta produção menor em meio impacto do clima. Também ainda há dúvidas dos operadores sobre a nova temporada.
Apesar disso, segundo a agência de notícias Reuters, a alta continua a ser limitada pela perspectiva de uma recuperação nas exportações da Índia se os preços subirem significativamente no cenário internacional.
"Os comerciantes disseram que ainda haviam suprimentos suficientes, embora pudesse haver um pequeno déficit global na temporada 2021/22", disse a agência.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint