Acompanhando câmbio e em ajustes, bolsas sobem nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 14/12/2021 12:37
Mercado do adoçante reverte praticamente todas as perdas da sessão anterior

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar subiam levemente nesta tarde de terça-feira (14) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante acompanha a queda do dólar sobre o real, além de ajustes de posições ante a sessão anterior.

Por volta das 12h13 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,31%, negociado a US$ 19,70 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava alta de 0,24%, a US$ 511,30 a tonelada.

O mercado do açúcar reverte praticamente todas as perdas da sessão anterior nesta  terça-feira com ajuste de posições. Além disso, o mercado segue a desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações.

Por outro lado, nesta tarde, o petróleo caía no cenário internacional.

Nos fundamentos, o mercado acompanhava a possibilidade de a Índia pode colocar um teto para suas exportações e o Brasil enfrenta produção menor em meio impacto do clima. Também ainda há dúvidas dos operadores sobre a nova temporada.

Apesar disso, segundo a agência de notícias Reuters, a alta continua a ser limitada pela perspectiva de uma recuperação nas exportações da Índia se os preços subirem significativamente no cenário internacional.

"Os comerciantes disseram que ainda haviam suprimentos suficientes, embora pudesse haver um pequeno déficit global na temporada 2021/22", disse a agência.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário