Açúcar sobe quase 1% no terminal de NY com suporte do financeiro
![]()
Os futuros do açúcar tinham altas moderadas nesta tarde de quarta-feira (22) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado estende os ganhos da sessão anterior com foco no financeiro, principalmente o petróleo e câmbio, além de seguir a safra.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,91% no principal vencimento, a US$ 18,91 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,75%, negociado a US$ 495,80 a tonelada.
A sessão anterior foi de ajuste de posições para o mercado do açúcar. O cenário segue nesta sessão. Além disso, o mercado do adoçante acompanh as altas leves do petróleo com melhores perspectivas da demanda, além do dólar que se desvaloriza.
Nos fundamentos, segue atenção para as safras do Brasil e origens asiáticas.
"Revendedores disseram que o mercado provavelmente está subvalorizado devido ao déficit esperado nesta temporada, mas acrescentaram que a história da Ômicron está longe de terminar e pode prejudicar ainda mais o crescimento global e, portanto, a demanda por açúcar", destacou a Reuters.
A Czarnikow adotou um tom mais otimista, observando que os especuladores têm vendido para o consumidor final e agora têm espaço para aumentar sua posição comprada.
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia