Açúcar sobe quase 1% no terminal de NY com suporte do financeiro

Publicado em 22/12/2021 12:02
Mercado também está de olho nos temores de déficit na produção global durante esta temporada

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham altas moderadas nesta tarde de quarta-feira (22) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado estende os ganhos da sessão anterior com foco no financeiro, principalmente o petróleo e câmbio, além de seguir a safra.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,91% no principal vencimento, a US$ 18,91 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,75%, negociado a US$ 495,80 a tonelada.

A sessão anterior foi de ajuste de posições para o mercado do açúcar. O cenário segue nesta sessão. Além disso, o mercado do adoçante acompanh as altas leves do petróleo com melhores perspectivas da demanda, além do dólar que se desvaloriza.

Nos fundamentos, segue atenção para as safras do Brasil e origens asiáticas.

"Revendedores disseram que o mercado provavelmente está subvalorizado devido ao déficit esperado nesta temporada, mas acrescentaram que a história da Ômicron está longe de terminar e pode prejudicar ainda mais o crescimento global e, portanto, a demanda por açúcar", destacou a Reuters.

A Czarnikow adotou um tom mais otimista, observando que os especuladores têm vendido para o consumidor final e agora têm espaço para aumentar sua posição comprada.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário