Acompanhando petróleo, açúcar vira e passa a subir nesta tarde de 2ª feira

Publicado em 03/01/2022 12:20
Mercado acompanha financeiro, apesar de alta na produção do adoçante na Índia nos últimos meses

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam em alta leve nesta tarde de segunda-feira (03) na Bolsa de Nova York. O mercado do adoçante passou a subir acompanhando a alta do petróleo no internacional, apesar de pontos de baixa.

Por volta das 12h10 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,21%, negociado a US$ 18,91 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, a bolsa não funciona nesta segunda-feira.

O mercado do açúcar inicia o ano focado nas informações do financeiro. Pela manhã, os preços acompanhavam a que do petróleo. Porém, o óleo passou a subir levemente neste início de tarde com melhores expectativas da demanda.

"O petróleo subiu acima de US$ 78 o barril nesta segunda-feira, apoiado pela oferta restrita e esperanças de uma recuperação da demanda adicional em 2022, apesar da OPEP+ parecendo concordar com um novo aumento na produção", disse a Reuters.

As oscilações do óleo no cenário internacional ditam a decisão das usinas sobre o mix que será adotado na safra, já que impactam na gasolina e também na competitividade do etanol.

Ainda no financeiro, por outro lado, o dólar avançava sobre o real no dia, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços externos.

Nos fundamentos, ainda como fator de baixa, o mercado acompanha a alta na produção indiana de açúcar entre outubro e dezembro, com 11,56 milhões de toneladas, segundo uma associação industrial nesta segunda-feira (3).

A Índia é o segundo maior produtor mundial de açúcar.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário